Pages

sexta-feira, 3 de agosto de 2012

O significado do Noivado ♥


Boa Noite Noivinhas!

Hoje vim falar um pouco pra vocês sobre o significado do Noivado!

O noivado representa a maturidade de um relacionamento. É o momento em que o casal está pronto para formar uma nova família. Significa que a partir dessa data, ambos começarão a preparar os detalhes para o casamento. Antigamente, o pai do rapaz deveria pedir a mão da moça para a família dela. Posteriormente, o próprio rapaz fazia o pedido. Nem todos os casais ficam noivos. Alguns passam direto do namoro ao casamento. De qualquer forma, o noivado é uma etapa importante, pois é um período onde o casal aprende mais sobre os hábitos um do outro, fazem planos e sonhos para o futuro e começam os preparativos para o casamento. 
As alianças são trocadas na ocasião do noivado e nada impede que sejam as mesmas que serão utilizadas após o casamento. As alianças têm o nome do companheiro(a) ou suas iniciais gravadas no lado interno e devem ser usadas no dedo anular da mão direita durante o noivado. Alguns dias antes do casamento, o noivo deve levar as duas alianças para gravar a data do casamento. Após o casamento, as alianças deverão ser usadas no dedo anular da mão esquerda, que é o lado onde está localizado o coração.
Assim, antes que o casal pense em se noivar é necessário que tenham uma visão futura para calcular todos os outros planejamentos que se inicia com o noivado como, por exemplo, o próprio casamento, o morar junto, entre todas as outras exigências da nova situação que está por vir. Inclusive, é importante mensurar bem o tempo para que o casal não fique um longo período na condição de noivos. Apesar de não haver prazos fixos com relação ao noivado, ficar muito tempo noivo é um pouco falta de bom senso. O aconselhável é no mínimo seis meses e no máximo dois anos. Se o casal não se sente preparado para o casamento, inclusive no sentido financeiro, o ideal é não noivar e continuar como namoro. Afinal, um dos sentidos do noivado é justamente o período preparatório para o casamento.
O noivado demonstra a evolução do próprio relacionamento de um casal como um todo e, realmente, consolida, de certa forma a união deles, caso considerem isso um rito importante. O mais importante não é as celebrações, mas o significado desse acontecimento e dessa decisão para o casal. Nesses tempos modernos, não pense que o noivado está démodé. Há muitos casais, de diversas faixas etárias, que consideram significativo esse rito para suas vidas e para a relação em si. Para muitos, casar ainda é um sonho e faz parte dos seus planos, assim como outros, como, por exemplo, a vida profissional. Muitos casais ainda aguardam o momento certo para a aclamada decisão de casar!




Muita gente acha que é cedo para o meu noivado (vamos nos casar daqui 2 anos), mas eu discordo. Estamos juntos a 4 anos, sabemos que é isso o que queremos, e como diz aí em cima: O NOIVADO é o momento de preparação para o casamento. Se nós já vamos começar a planejar e a preparar o casamento, por que não Noivar?

A decisão tá tomada! E daqui há 50 dias não vou ser apenas a namorada do Ricardo, e sim sua Noiva!
Beijinhos e um ótimo fim de semana a todas!




4 comentários:

  1. Eu noivei com 7 meses de namoro era para ter me casado em Maio só no civil mas dai que o desejo de me vestir de noiva falou mais alto hihi e adiei para mais um ano, para fazer os preparativos hehe
    Bjs amei o post

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris eu acho que realizar os nossos sonhos do jeitinho que a gente sempre sonhou é muito mais importante do que o tempo não é mesmo? Cada casal tem o seu tempo e as pessoas têm que respeitar isso.

      Obrigada!
      beijos e bom final de semana!

      Excluir
  2. que significado lindoooo....adorei...

    bjos

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!