Pages

terça-feira, 17 de setembro de 2013

Uma nova data para o casamento!

Olá noivinhas!

Sim, estamos repensando uma nova data para o casamento.



Para quem não lembra, íamos nos casar dia 27 de setembro de 2014 (no nosso aniversário de namoro). Porém, por causa do possível atraso na entrega do apê decidimos mudar para não correr nenhum risco de casarmos e não termos nossa casinha para morar. Então mudamos para 27 de março de 2015 (pois até lá com certeza estaria pronto).



Mas pra falar a verdade, eu nunca fiquei realmente satisfeita com esta data. Antes quando me perguntavam quando seria o casório, eu respondia toda toda: O ano que vem. E agora, quando falo que será em 2015, eu penso: nossa daqui a 2 anos ainda...



Além disso, já disse por aqui que a área de lazer do nosso condomínio foi inaugurada, dia 21 agora será a primeira visita no apartamento e eles garantiram que a obra ficará pronta em outubro agora. Tudo bem que a documentação demora a liberar, mas tenho certeza que não vai demorar tanto assim.



Por isso conversando com o mor esses dias, sugeri uma nova data: 12 de dezembro de 2014. Não é linda esta data? (amo o número 12 e amo dezembro). E não quero que meu casamento passe do ano que vem e ponto. Fiquei muito feliz com a data. Ainda não está definido certeza porque vamos ver como vai andar nossas finanças até lá, se vamos realmente conseguir. Mas se tudo der certo, na primeira semana de dezembro deste ano já temos que marcar nossa data na igreja.



Ta, aí lá vai a Amanda feliz da vida procurar no google sobre casamentos em dezembro e fiquei um pouco triste e apreensiva, pois apesar de muitas noivinhas escolherem esse mês por causa do 13º, de poder ter a lua de mel estendida por causa das férias, etc...este mês tem alguns contras.

- Primeiro o tempo, que é bastante instável, faz muito calor e pode chover. Mas pra falar a verdade eu não ligo muito pra chuva, pois meu casamento será em lugar fechado e Deus há de abençoar.

- Segundo que os salões podem já não ter vagas para seu evento, por causa dos eventos de fim de ano. Mas será? O meu vai ser no início, e além do mais eu irei reservar assim que marcar na igreja, com 1 ano de antecedência.

- Terceiro que as bebidas tendem a estar mais caras. Disso eu não faço a mínima ideia, mas e se estiver, acho que vale a pena pagar um pouquinho mais caro mesmo assim.

- E por último que muitos convidados já vão ter outros eventos e festas de final de ano de seus filhos e etc. Aii gente eu acho que se os convidados já saberem da data do casamento com antecedência com certeza irão se programar e se preferirem outro evento, é porque a gente não era tão importante pra eles. 

Meninas, e vocês? Já ouviram falar desses contras de se casar em dezembro? Já souberam de casos que o casamento foi um fiasco por ser neste mês?

Alguma noivinha por aqui de dezembro??

Pra mim o melhor é não passar de 2014, além de que quando chegar de lua de mel já estarei de férias e poderei colocar nossa casinha em ordem.

Noivinhas, help-me...preciso da ajuda de vocês!!



beijos flores!

10 comentários:

  1. Oieee
    Na verdade já ouvi falar disso, mas tb já ouvi que perto de feriado não pode, maio não pode, e não sei o que lá rsrs

    acho que primeiro a escolha tem que ser pensanda em vocês!

    O casamento nunca será um fiasco quando é feito com amor
    e quem gosta de vocês de verdade vai sim, pode ser em dezembro, numa sexta(como o meu) enfim tudo isso
    rs
    bjo

    http://noivinhasemsalto.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda, eu acho que não tem nada a ver o casamento ser em dezembro, quanto a chuva corremos o risco em qualquer época do ano. O meu casamento provavelmente será em novembro e também tenho medo da chuva na parte da tarde, quanto aos convidados como é no começo de dezembro creio que também não terá problema, geralmente as pessoas começam a marcar as festas de fim de ano depois do dia 15, e se forem pessoas realmente importante vão fazer um esforço para ir ao seu casamento. Agora quanto ao espaço, acho que vc deve decidir logo e marcar, porque quando fui fazer alguns orçamentos as datas para dezembro estavam todas fechadas. Dezembro é um mê concorrido para festas, mas claro vai depender do espaço que vai fazer. Eu amo dezembro e com certeza seria o um mês que eu casaria. Conheço duas pessoas que casaram em dezembro e nenhum imprevisto deste tipo ocorreu.

    Bjos

    http://comprandonossoape.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Ai Amanda, se preocupa com isso não baby!! É dezembro e podia ser quando for que os convidados que realmente façam a diferença vão dar toda a importância do mundo!! Já fui em casamento em Dezembro e foi ótimoo!!!

    http://www.ideiasdeartista.com/

    beijooooO!!

    ResponderExcluir
  4. Sinceramente eu acho que se a gente for seguir algumas regrinhas a gente não casa nunca...rs
    Eu acho q foi uma ótima escolha... eu acho que janeiro é pior pq em janeiro sim tem muita gente fora, dezembro ainda não... e quanto a chuva, do jeito que o tempo só anda louco tem garantia de alguma coisa??? Flor coloca essa data nas mãos de Deus e tenho certeza q ele vai te abençoar independente do que as pesquisas dizem =)

    Bjs

    http://chegouaminhavezdecasar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Então flor quanto aos convidados terem compromissos não acredito que seja um imprcílho, pois quem te considera não vai preferir uma festa de fim de ano...quem te ama vai até se você casar no Natal.

    O único fator negativo de dezembro é a inflação por demanda TUDO fica mais caro, não só as bebidas tudo muda de preço. Tem salão que cobra 25% a mais, comida eh mais cara, sua lista de presente vai ficar mais cara, mas o que mais muda de preço é a lua de mel...então coloca tudo na ponta do lápis.


    Beijos


    http://royalweddingbr.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Dá uma ansiedade na gente esse negócio de escolher a data né.
    Se for levar em consideração tudo o que as pessoas dizem a gente não casa, porque todo mês aparece alguma coisa. Eu já conheci pessoas que casaram em dezembro e que foi um sucesso.
    Vou me casar em maio, imagina o tanto que já ouvi, mas nem ligo...rs

    To torcendo para que dê tudo certo.

    Bjinhos linda
    http://tatyedetinho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Amanda! Eu me casei em dezembro de 2010 e minha irmã vai se casar em dezembro de 2013.
    Não vimos nenhum contra nisso.
    Acho que o importante é você reservar tudo com antecedência e bom que terá mais tempo para pagar.
    Acho muito importante está de férias perto ou depois do casamento porque é muita coisa para fazer, presentes para trocar,etc.

    ResponderExcluir
  8. Amanda, todo mês trem prós e contras! Não liga pra isso não, o importante é que vcs estejam satisfeitos com a data! Eu casei em dia de pós feriado (8 de setembro) e todo mundo dizia que era uma data ruim, pois bem, foi um sucesso, kkkk! Apoiada em 12 de dezembro!

    ResponderExcluir
  9. Amiga eu acho que é uma otima escolha sim, todos os meses tem algum pró e contra, então vai por isso não .. seu desejo é casar em 2014 ainda, é dessa forma vocês terão mais tempo pra resolver tudo do apê, e ainda assim continuar com teu desejo de casar ano que vem!

    beijão
    amandocasandoedecorando.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Amiga eu vou ser sincera! Acho dezembro e janeiro meses ruins pra se casar. Primeiro pq é muito calor... nossa eu morreria no vestido! rs
    Segundo pq é tudo muito mais caro por causa das festas de fim de ano, como vc mesma disse, e também é caro demais pra viajar, caro MESMO pq é férias, natal, reveillon... se vcs querem uma lua de mel bacana preparem o bolso! E eu acho um mês corrido demais tbm... o mês só tem 20 dias praticamente rsrs pq depois já é natal e ano novo... mas assim, impecilhos sempre tem né? Mesmo assim se for seu desejo acho que vale a pena...

    Mas se a promessa do apê ficar pronto em outubro agora já está feita pq vcs não esperam um pouco mais pra marcar a data? Esperem até chegar novembro! Quem sabe não dê pra marcar no seu lindo setembro mesmo??? :D

    Beeijos florzinha :*

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!