Pages

quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Curso de Noivos: nossa experiência!

Olá meninas!!

Pra quem viu o FDS em fotos, viu que eu e o Ricardo participamos esse fds do Curso de Noivos, que é obrigatório pra todos os casais que vão se casar na Igreja Católica. Foi uma experiência maravilhosa, e resolvi vir aqui compartilhar com vocês!!


O curso aconteceu em um salão da Igreja, no sábado das 13:30 às 19:00 e no domingo das 07:30 ao 12:00.  E apesar de bem cansativo, posso dizer que vale muito a pena.

No sábado tivemos três palestras, uma sobre a vida de casado, outra sobre a vida sexual do casal e uma última sobre paternidade consciente. Todas foram ministradas por casais que fazem parte da pastoral da Igreja, e o mais legal, é ver casais de idades variadas dividindo as suas experiências com a gente. Além disso, tiveram várias dinâmicas legais e um lanchinho no meio da tarde.

Já no domingo, começamos com uma palestra sobre o planejamento financeiro familiar, depois participamos da missa, e logo depois, o padre conversou com a gente sobre os sacramentos e encerrou o curso.

Foi um fim de semana muito cansativo, mas com certeza de muito aprendizado e principalmente de muita reflexão. Junto com nós, mais 9 casais, também estavam participando do curso e é muito bom encontrar noivinhas que estão passando pela mesma fase que a gente,

Então uma dica pra você que está com preguiça de fazer esse curso: vale muito a pena, e eu acho que todos os casais, independente se forem casar na Igreja ou não, deviam fazer. É muito bom e com certeza todas as palestras nos marcaram profundamente!!

Enfim, mais uma etapa cumprida!!

beijos meninas!

8 comentários:

  1. Oi Amanda... Vi suas fotos no instagram. Poxa quero muito fazer mas sou evangélica. Vc sabe me dizer se posso? Têm alguma restrição? Bjs!

    http://umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Amanda... Vi suas fotos no instagram. Poxa quero muito fazer mas sou evangélica. Vc sabe me dizer se posso? Têm alguma restrição? Bjs!

    http://umanoivaemoutono.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Que legal, não sabia que eram 2 dias de curso..

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  4. Ótima dica Amanda, eu não fiz o curso mas tô aprendendo coisas de casada na prática, tbm tenho lido muito sobre vários assutos relacionados a casamento e ouvido palestras. Beijos.

    kel-rafacasados.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. todo mundo fala suer bem do curso de noivos
    estou estou pensando seriamente em fazer

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Oi Amanda,
    Que legal que curtiram o curso de noivos. O Nosso também foi muito legal, aproveitamos muito, tanto que hoje fazemos parte do grupo de casais da igreja onde casamos e adoramos.
    Temos que cuidar do nosso relacionamento como se fosse uma plnatinha, regar e alimentar todos os dias ;)
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Eu adorei o meu curso também, mas o meu foi beeem mais demorado...sabado começou as 13:30 até as 22h.
    Me surpreendi...vale muito a pena
    Beijos
    http://noivosgostosos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oi Amanda!!!

    O curso de noivos realmente é muito bacana né, um aprendizado para a vida toda mesmo!!!

    Vale muito a pena e todos que puderem participar, participem!!!

    Beijocas!

    http://www.casaroucomprarumabicicleta.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo comentário!!
Volte sempre ;)

beijos!